Aqui estão algumas dúvidas que existem ao visitar a China.
Preciso de visto para entrar na China?
Sim. O visto válido de entrada na República Popular da China é necessário para todo o cidadão brasileiro, inclusive crianças. O visto pode ser feito de três formas: para turismo, para negócios ou para estudo.
Quais as vacinas que devo tomar antes da viagem?
Apesar de não ser obrigatória as vacinas antes da viagem, é recomendado as vacinas para febre amarela e hepatite (A e B).
Posso pegar qualquer táxi na China?
Recomenda-se pegar táxis oficiais e devidamente identificados. É comum alguns taxistas irem atrás de estrangeiros, porém muitos desses não são oficiais e arbitram um valor ao chegar no destino. Se você é um visitante e não tem certeza do caminho, é recomendado você ir em um ponto de táxis ou chamar um na rua, é recomendado também exigir que o taxista ligue o taxímetro logo ao entrar no táxi.
É possível trocar reais por yuan dentro da China?
É extremamente difícil trocar reais, e se for possível, espere uma taxa cambial bem desfavorável. É recomendado trocar reais por dólares já no Brasil, e na China trocar os dólares por yuan. Na China a grande maioria dos pagamentos são feitos digitalmente através do celular, o aplicativo Alipay é altamente recomendado para estrangeiros visitando, além de ser usado amplamente em restaurantes, lojas, também é possível reservar passagens de trem, avião, chamar táxis, e realizar os pagamentos ao adicionar cartões com bandeiras VISA ou MasterCard.
É possível acessar o facebook ou Instagram na China?
Não, o facebook e Instagram são censurados na China, porém, existem uma série de aplicativos de graça ou pagos que permitem a sua utilização.
Clique aqui para mais informações sobre a Feira de Cantão.
Clique aqui para mais informações sobre a Feira de Yiwu.